quarta-feira, junho 07, 2006

Episódio 3 - Tabula Rasa - Parte 1

Esse blog tambem é cultura...
Antes do inicio do episódio,o significado do titulo me deixou boquiaberto na epoca.

Tabula Rasa é a expressão que dá sentido à corrente filosófica chamada empirismo.
O filósofo inglês John Locke (??!!) , considerado o protagonista do empirismo, foi quem esboçou a teoria da Tabula rasa (literalmente ardósia em branco, em Português melhor dizendo: quadro ou tela em branco). Para Locke, todas as pessoas ao nascer o fazem sem saber de absolutamente nada, sem impressões nenhuma, sem conhecimento algum. Então todo o processo do conhecer, do saber e do agir é aprendido pela experiência, pela tentativa e erro.
Observe-se que esta teoria da tábula rasa é considerada também como a fundação de outra corrente da filosofia e psicologia, o behaviorismo.

--> "engraçado que esse episódio, pelo tema devia se do Locke, e não da Kate...bem, vamos ao que interessa."

___________________________________________


Generico 1 - O que vc encontrou?
Generico 2 - Eu encontrei uma maleta com meio milhão de dolares e a chave de uma ferrari! Estou rico!!!! E vc?
Generico 1 - Bem...não fui tão feliz quanto vc. Encontrei apenas uma cartela completa de tickets refeições... Posso te pagar um jantar se quiser...
Generico 2 - Não vem não! Só porque fiquei milionario já ta querendo puxar o meu saco! "Ticket refeição"...blergh! Pobre é fogo...



Jack - Fica quieto que ta sujando o band-aid que eu to colocando em vc!
Agente semimorto - Band-aid?? ARGH...Onde está o seu equipamento cirurgico, sua maletinha medica e tudo mais...GUFF...
Jack - Cara...eu tava de folga...acha que eu vou sair carregando aquela tranqueira pra todo lado?
Agente semimorto - Mas...então...argh...como eu vou ficar doutor...
Jack - Não se preocupa... Eu emprovisei um bisturi com ferpas de bambu, e to limpando sua ferida com fraldas descartaveis usadas que encontrei. Bem... e to usando Wisky tambem...
Agente semimorto - Wisky? Pra higienizar o local?
Jack - Tá delirando? Claro que não! To enchendo a cara pra não ver a cagada que to fazendo...
Agente semimorto - ARRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGHHHHH!


Kate - E então, a gente conta a respeito da comunicação da francesa pros outros sobreviventes?
Sawyer - Sim. Assim que soubermos a confirmação da morte do apresentador Silvio Santos....

Boone - Beleza de fogueira! Igual a que nós faziamos quando eramos criança né Shannon? Temos um acampamento, uma fogueira...agora só falta uma historia assustadora...
Sayid - Opa! Deixa por minha conta...


Sayid - As duas pedras que coloquei no chão é o conjunto predial World Trade Center...o fogo da tocha na minha mão eramos os "irmão", no avião. Na verdade eram 6 aviões, diferente do que contam por ai...um caiu na...
Charlie - Sayid...!
Sayid - O que??
Charlie - Se contar essa historia de novo... eu te encho de porrada!


Agente semimorto - ...Ela...argh...ela é perigosa! Você tem que...
Jack - Calma. Não fique agitado. Vc não vai durar muito assim...
Agente semimorto - Não vou!? ARGHHH....
Jack - É, não vai. Não posso fazer muito mais por vc, as fraldas infantis usadas acabaram-se, só sobrou uma geriatrica malcheirosa...
Agente Semimorto - JACK!! O bolso do paletó!!! Olhe....o bolso...do paletó!!
Jack - O que vc quer me mostrar...hã....o bolso...tudo bem...vou olhar.
Jack - MEU DEUS! Era isso que vc queria me dizer...A Kate apesar da carinha linda é uma fugitiva perigosa e mortal. E vc , o agente encarregado de sua prisão,tentou me alertar todo o tempo que a vida das pessoas desta ilha está em serio perigo, em especial das pessoas que foram em excursão com ela para testar o radio...não é isso??

Agente semimorto - Que se dane essa entojada... eu estou para morrer...argh...olhe...arghhhh....no outro bolso...

Jack - Outro bolso? ....Humm...deixa-me ver...Ah! Achei!! Um relogio encrustado de brilhantes??

Agente semimorto - SIM..........

Agente Semimorto - Quer comprar??

11 Comments:

At quarta-feira, junho 07, 2006 7:23:00 PM, Anonymous Anônimo said...

rapaz o pessoal da lostbrasil ta tudo comentando sobre esse site

show

 
At quinta-feira, junho 08, 2006 3:27:00 AM, Anonymous Anônimo said...

aeaiuheaihuehiuahe
ta ficando mto bom... parabens...
continue fazendo a novelinha q eu vo vir todo dia assistir :P
hehehe parabens

 
At sexta-feira, junho 09, 2006 2:07:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabens!!!
Muito engraçado,criativo,gostei muito e vou indicar para as pessoas que não conhecem o blog.
Continuem assim com um humor inteligente,agil...
Abraços,
Daiana Villalba

 
At sexta-feira, junho 09, 2006 9:11:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Você gosta mesmo de lost :-)

 
At sexta-feira, junho 09, 2006 10:27:00 AM, Blogger Enigma said...

Thanks!!

 
At sábado, junho 10, 2006 6:06:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Hauhauhauhau muito maneiro, vlw.

 
At sábado, junho 10, 2006 6:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Me metei de rir, muito engraçado!!!

 
At domingo, junho 11, 2006 6:15:00 PM, Anonymous Anônimo said...

hauhauhauhauahuahau
muito da hora o flog

 
At sexta-feira, junho 16, 2006 11:34:00 AM, Anonymous Anônimo said...

sugestão para o começo do walkabout:
Locke: Putz, acabei de cair nessa ilha e já peguei bicho geográfico!

 
At sábado, junho 17, 2006 6:57:00 PM, Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hauahauahuahauahauahauhauahauahau
Háháháháháháháháháháháháháhá!!!!!!
Muito engraçado, parabéns!!!!!
Continua a história.

 
At quinta-feira, junho 29, 2006 1:43:00 PM, Anonymous Anônimo said...

hAUAHuAhAuAHu
caramba, esse final foi muito bom." quer comprar?"
li tudo desde o começo!! desde a histórinha 1. tah d parabéns. mt bom. vou ler sempre

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker